O melhor açaí do Combu é o do seu Edivaldo

Não há outra maneira de abrir esta postagem sem afirmar, com toda certeza, que o melhor açaí da ilha do Combu é o do seu Edivaldo! Digo isso tanto pelo preço quanto pela qualidade, e também pelo sabor do produto. O 'açaí com peixe frito' que ele oferece custa R$ 35, gente! Preço mega justo e difícil de se encontrar em nenhum outro empreendimento na ilha. O tambaqui assado na brasa custa a partir de R$ 60.
Bom, é importante avisar que o seu Edivaldo não tem um restaurante propriamente dito. Não é um espaço como os que a gente está acostumado a frequentar no Combu. Ele recebe a gente em casa e proporciona uma experiência de contato com a vida ribeirinha. Produtor de açaí, este ribeirinho de coração gigante acolhe pequenos grupos que agendam a visita previamente. Na casa tem piscina, mas o bom mesmo é o banho de rio, é claro. No terreno dele há algumas malocas, no estilo de cabana, onde a gente pode ficar e tem um salão (palafita) coberto. Tem ainda um chuveirão para o banho ao ar livre.
Quem ficou interessado e está com vontade de se deliciar nesse passeio, salva, aí, o contato dele: (91) 98821.4956. O número também é o mesmo do Whatsapp, mas sugiro que telefonem primeiro e depois continuem a conversa com ele pelo aplicativo de mensagens. Ele pouco olha o aparelho e demora a responder as mensagens, mas a ligação atende de imediato. O passeio pode ser feito em grupos de no máximo 30 pessoas (a dica para quem quiser fazer uma confraternização ou comemorar o aniversário na casa dele). Ele oferece o transporte (travessia) e o preço é o mesmo que o praticado pelos demais barqueiros (20 reais, ida + volta).
A programação é para um dia, mas eu já falei que vou voltar e para dormir na casa do seu Edivaldo.
Ah! Levem um pen-drive com músicas ou usem o celular para ouvir a play list de vocês. Ele oferece o som dele, que conecta via bluetooth.
Outra dica importante: Levem rede porque depois de almoçar o açaí do seu Edivaldo, você vai será nocauteado pelo sono e terás a oportunidade de dormir na floresta, na beira do rio, com Belém no horizonte. Tem vida melhor?
Ah! O pagamento pode ser feito no cartão, mas por precaução é melhor levar dinheiro em espécie. O seu Edivaldo aceita pix.

Abaixo outras dicas sobre a ilha do Combu que podes conferir no blog:
- Esportes de aventura na ilha do Combu: O rapel na samumeira.
- A trilha do chocolate na Ilha do Combu: A casa da dona Nena.
- Iguarias do seu Laércio: O pirarucu no leite de coco.
- Caipirinha de taperebá.

Comentários

  1. Muito bom o texto também, expressa tudo que pode viver ali.

    ResponderExcluir
  2. E o açaí do Edivaldo com certeza é o melhor! A melhor experiência também.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, meu refúgio no cumbu. Estou voltando a Belém cheia de vontade de comer aquele peixe com açaí. Esse é o lugar, de um nativo do cumbu com sua família hospitaleira e atenciosa. Algo bem famíliar...

    ResponderExcluir
  4. Nostalgia, estou há dois anos sem ir , mas a palavra cumbu, automaticamente me remete ao seu Edvaldo e a esse lugar , simples e encantador, indico meus amigos a irem lá, são unânime, sempre gostam . Logo estarei em Belém, uma das primeiras coisas que farei é comer meu néctar ( açaí) com peixe, um manjar dos deuses para os paraenses. A Doçura dos nativos que subsistem do peixe e do açaí da ilha, para sustentar suas famílias é simplesmente, confortante, Unidos ao lugar lindo e agradável . É uma super dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário