Aceita um café? Um vinho?

Lattes paraense. Um capuccino com doce de cupuaçu e castanha.
Faz tempo que uma prima me pediu indicação de um bom lugar para tomar café em Belém. Confesso que fiquei frustrado por não conhecer, naquele momento, nenhum lugar a não as panificadoras por onde passava entre uma pauta e outra - e olha que sou viciado nessa bebida! Há duas semanas fui convidado para a degustação de café na A com Café - Cafés & Livros, ali no bairro do Umarizal, no centro da cidade. Gente, que lugar delicioso em todos os aspectos! Vocês precisam conhecer. O espaço é novo e super aconchegante. Tem um cardápio variado de cafés e capuccinos que te deixam com a vontade de experimentar todos. E se fizer isso, não vai se arrepender. Os preços são justos. Eu, particularmente, fiquei apaixonado pelo lattes paraense (este cuja foto abriu a postagem) por ter, claro, todo um toque regional.
Bom, é importante ressaltar que a cafeteria é pequena. Começou agora e tem tudo para crescer. Um ótimo lugar para se reunir com os amigos e bater um papo. A música ambiente é você quem escolhe. Tem uma vitrola e LPs (discos de vinil) que você põe para tocar aquele artista ou banda que mais te agrada. O ideal é que você vá sem pressa para curtir a companhia, a conversa, o café e o lanche que escolher. Tem crepioca, empadinhas e bolos. Certamente uma das bebidas que tu mais vai curtir é o capuccinick (esse da foto ao lado) que vem com uma borda generosa de chocolate na xícara, provocando uma explosão de sabores a cada gole. Para quem aprecia café gelado, recomendo o 'maracafé' - bebida que mistura maracujá e café e é uma das coisas mais gostosas que já experimentei. Infelizmente apaguei a foto do drink antes de escrever essa publicação. Ah! Durante a degustação aprendi que tomar um pouco de água com gás ajuda, digamos assim, a limpar a língua e isto faz com que você possa sentir os sabores distintos de cada café. Outra dica é pedir a cestinha de pães variados que vem acompanhados de geleias que dão um toque especial ao lanche.
Uma coisa que me chamou a atenção - e que rende fotos sensacionais - foram estes quadros da Rita Lee e Frida Kahlo tomando café. As obras tem a assinatura do Laerte Ramalho.


Carta de vinhos
Bom, pessoal, a 'A com café' também tem uma carta de vinhos que é incrível. Tive a oportunidade de provar alguns, embora bebidas alcoólicas não sejam a minha praia - dá perceber numa das fotos abaixo, a minha caneca com capuccinick durante a degustação dos vinhos. Particularmente, gostei do do Chalise. É bem suave.

Comentários