Tá de folga? Bora ali na Laqua Bianca

Mais verde, por favor!
Para começo de conversa, ressalto que concordo com em grau, gênero e número com a frase: A vida fica melhor no sítio. O contato com a natureza faz a vida ficar mais leve. Acho que é por isso que a cada primeira oportunidade que aparece, num dia de folga, busco fugir da correria urbana e recarregar as energias em algum lugar onde possa apreciar o verde, mergulhar em águas que ajudam a revigorar o corpo e relaxar a mente. E, às vezes, não preciso ir longe para conseguir esse bem estar. Domingo passado, por exemplo, encontrei isso na Chácara Laqua Bianca - uma das várias opções de lazer que a gente têm na estrada que leva para a ilha de Mosqueiro, em Belém. O local fica bem perto do posto da Polícia rodoviária Estadual, ao lado do restaurante do japonês. Acho que da BR-316 pra lá dá uma média de três quilômetros. Fui até lá interessado, principalmente, no banho na piscina natural, mas acabei encontrando outras opções de lazer que não posso deixar de compartilhar com vocês.
Área de eventos, numa tarde de chuva.
O espaço é privado - atualmente a entrada custa 15 reais, por pessoa - e não é permitida a entrada de comidas e bebidas. Têm cenários que rendem ótimas fotos, inclusive na própria recepção do empreendimento. A música é ambiente, nada de som alto. Quando estive lá pela primeira vez tinha apenas uma piscina natural e outra artificial destinada para quem fazia reserva. Era um lugar para retiro espiritual, cheio de regras. Hoje, isso mudou um pouco. Está mais flexível, se assim posso dizer, e com uma perspectiva mais próxima a de um clube. A atmosfera ainda carrega um ar de ambiente fraternal. Talvez, a principal novidade para mim foi verificar que estão ampliando as opções de lazer. Até piscina para crianças foi construída. Adaptações que indicam que o público no local está aumentando e está cada vez mais exigente.
O igarapé que corta o terreno deu lugar para um lago. O mergulho é refrescante, porém se tiver muita gente a água fica suja (turva, eu diria).
Logo quando a gente entra, cruza com o restaurante. A comida é por quilo e tem um preço justo - mais em conta que de uma churrascaria na cidade. Tem variedade de peixes no cardápio, inclusive. Ao lado do refeitório um campo verde dá espaço para uma área de eventos particulares. Pela estrutura, os casamentos são o carro-chefe das festas possíveis de ser realizadas ali.
Na piscina natural uma queda d'água lembra, de longe, uma cachoeira e isto torna o banho mais refrescante. A água de cor esverdeada e cristalina não é tão gelada. O espaço fica rodeado de árvores. tudo contribui para a alma ficar mais leve!

Na piscina infantil uma das sensações é o balde gigante que enche e a cada 6 minutos derrama a água. Cara! Impossível não voltar a ser criança. Olha o vídeo!
Espero que vocês aproveitem o passeio por lá!

Comentários