Agora sim posso dizer que as minhas férias "2k19" começaram e, apesar de não ter sido como o planejado inicialmente, estão sendo tão perfeitas quanto. Voltei em Tailândia, no nordeste paraense, e conheci o balneário do seu Luís - o nome é Sítio São Luis - que fica bem próximo ao centro da cidade. Um lago lindo de água verde e cristalina localizado num campo de fazenda, na rua Viscinal (mesma via onde têm dois cemitérios públicos). Preço acessível, natureza generosa e uma calmaria de relaxar a alma. Sem contar que tudo ali é cenário perfeito para fotos - as minhas foram feitas pelo queridão @leafar51.
Conheci a piscina natural numa sexta-feira e posso dizer que o lugar era todo nosso. Bem diferente do final de semana, quando fica lotado. O sítio do seu Luis fica distante a cerca de uns 4 ou 5 quilômetros da PA-150. A entrada é semelhante ao portão rústico de uma fazenda. Tem uma placa indicando que ali fica o balneário.
Quando a gente chega ao igarapé sente um forte um cheiro de pasto. Isso porque funciona um curral ali perto - inclusive também rende fotos.
O gado adulto é meio assustado, os bois e as vacas saem de perto quando nos aproximamos. Os bezerros são curiosos ficam próximos e olhando. Da vontade de fazer carinho neles.
O gado adulto é meio assustado, os bois e as vacas saem de perto quando nos aproximamos. Os bezerros são curiosos ficam próximos e olhando. Da vontade de fazer carinho neles.
Mas voltando ao lago... Areias brancas no fundo e alguns troncos de árvores completam a paisagem submersa. A água é geladinha em alguns pontos. Levar a capinha subaquática para o celular ou a gopro é obrigatório.
O cardápio é simples e barato. Pedimos carne de sol (pagamos 45 reais) que serviu 4 pessoas. Não nos cobraram entradas porque houve consumação no local.
Comentários
Postar um comentário