A 'Lagoa Azul' de Igarapé-Açú

Balneário Lagoa Azul, Igarapé-Açu/PA. Foto: LEAFAR RAFAEL
Gente, eu tô numa vibe que tem me levado a conhecer piscinas naturais - lagos formados a partir de olhos d'água e que se apresentam como paraísos verdes aparentemente escondidos. Aliás, acho que eu não sou o único a fazer isso. Pelo menos na minha "bolha" tenho visto dezenas de amigos se deliciarem por estes balneários. Um salve para as redes sociais que estão permitindo a divulgação em massa destes lugares e torçamos para que eles continuem preservados!
Bem, comentários à parte, quero apresentar a vocês, seguidores do blog, um roteiro que já fiz há algum tempo e que recentemente pude fazer novamente: Um mergulho nas águas cristalinas da Lagoa Azul, em Igarapé-Açú, no nordeste paraense. A cidade está na rota turística Belém-Bragança (rodovia PA-320) e fica a aproximadamente 100 quilômetros da capital paraense. Nas rápidas passagens por lá, fiquei sabendo que Igarapé-Açú possui diversos paraísos escondidos pela floresta a cerca.
Balneário Lagoa Azul, Igarapé-Açu/PA. Foto: LEAFAR RAFAEL
O balneário Lagoa Azul é formado por olhos d’água que formam uma piscina natural que encanta quem visita o lugar. O lago de águas claras, transparentes e esverdeadas, fica a 13 quilômetros da sede do município e o acesso se dá por uma estrada de terra batida. O ramal fica no lado direito de quem segue no sentido de Igarapé-Açu à Timboteua, pela PA-320.
A lagoa fica num sítio. A entrada é cobrada (aos domingos custa 5 reais). A dona do espaço é super simpática (mas confesso que esqueci o nome dela).
Vista do alto, a piscina natural parece até um desenho – uma película - na paisagem formada por árvores frutíferas e vegetação densa. Um restaurante com comidas caseiras funciona no balneário, mas não sei dizer sobre o cardápio e preços. Apreciei somente o mergulho na água mesmo.
Foto: DENILSON D'ALMEIDA

Comentários