Um resort a caminho de Mosqueiro

Foto: DIVULGAÇÃO (a foto é antiga, já houve melhorias no restaurante)
Opções de balneários na rodovia PA-391 - de acesso à ilha de Mosqueiro – é o que não faltam. No geral, são igarapés, olhos d’água e rios que oferecem diversas opções de lazer próximo a Belém. Entre tantas opções, uma parece estar “escondida” em meio a floresta cercada por rios. O ‘Resort D’Lira’ – nome, aliás, que tem tudo haver com o espaço que fica na comunidade de Bacabeira. O espaço fica a dois quilômetros depois da ponte de Mosqueiro seguindo no sentido à ilha. O lugar agrega diversos serviços ao viajante, entre eles um redário climatizado às margens do Furo das Marinhas. 
“Antigamente, este espaço era apenas o meu sítio, conhecido por aqui como a ‘casa de vidro’ porque as paredes eram todas de vidro e porque na comunidade não havia quase nada. Era poucas casas”, lembrou Paulo Cassiano Neto, 34, proprietário do balneário. “Pessoas que tinham lancha e jet-ski passavam por aqui, encostavam e perguntavam se era restaurante porque queriam dar uma pausa no passeio para comer”, prosseguiu. 
Foi a partir destes pedidos que Paulo percebeu que o sítio que usava para descanso poderia se tornar um ponto da gastronomia regional. Ele abriu o restaurante, ampliou o deck e construiu um trapiche flutuante para que o público aportasse as lanchas e jet-ski. O resort, apesar da característica ribeirinha, não possui uma estrutura rústica. Foi construído em alvenaria e no andar superior, foi construído um redário climatizado. 
Com a abertura do ramal da Bacabeira, o acesso de carro passou a ser possível e a comunidade local passou a ser mais conhecida. Além disso, o resort é muito frequentado por atletas de desportos aquáticos e grupos de ciclistas que fazem pedal para Mosqueiro. Passeios de caiaque e stand up paddle podem ser feitos na área do resort. 
Na culinária, o carro-chefe do restaurante é o peixe, que pode ser servido frito, assado de brasa e na caldeirada. No entanto, o “peixe a escabeche” está entre os pratos mais apreciados pelo visitante. 
Pela manhã, o trapiche flutuante é muito frequentado por mulheres que apreciam bronzear o corpo num banho de sol sobre as águas. 


Resort D’Lira
Como chegar
- De carro
Segue pela PA-391 e 2 Km após a ponte, dobra no ramal da Bacabeira (há uma placa indicando)
O ramal é de piçarra e da rodovia para o resort há uma distância de aproximadamente 1,5 Km
- Entrada gratuita

Alimentação
Pratos a partir de R$ 60 (para 3 pessoas)

Outras informações:
Contato: (91) 98143.5885 (Neto)

Comentários