As belas cachoeiras de Almeirim, no oeste paraense, formam um dos melhores destinos para as férias no Estado. Rica na história e também de belezas naturais, a cidade é praticamente parada obrigatória para quem viaja dos estados do Amazonas e Amapá em direção a Santarém e vice-versa. A culinária em Almeirim também é bastante forte e tem no peixe acari bodó o seu principal carro chefe na cozinha. Ao longo do ano, vários festivais gastronômicos são realizados na cidade.
As cachoeiras mais visitadas e conhecidas da região são as do Panãma, no Rio Paru, e Santônio, no Rio Jari. A Cachoeira do Panãma fica distante a 80 quilômetros da sede do município. Ela possui uma queda d’água estimada em 15 metros de altura e durante o período de verão, quando o volume de chuva diminuir e consequentemente o nível do rio também abaixa, é possível se aproximar da cachoeira, indo de lancha.
Já a cachoeira de Santo Antônio ela é mais próxima do distrito de Monte Dourado, distante cerca de 20 quilômetros. Da sede de Almeirim até a queda d’água a distância é de aproximadamente 130 quilômetros. Não há ainda um conjunto de regras e normas sobre a visitação a cachoeira de Santo Antônio, mas a área onde ela esta localizada é de responsabilidade de uma concessionária de energia elétrica.
Almeirim
Cachoeira do Panãma
- Distante a 80 Km do centro do município
Famílias costumam passar o dia próxima a cachoeira
Por enquanto não há regras de visitação
Cachoeira de Santo Antônio
- Localizada no distrito de Monte Dourado
Distante a 130 Km da sede do município
Por enquanto não há regras de visitação

Comentários
Postar um comentário