São Luís é o patrimônio histórico da humanidade que guarda a história do Brasil de maneira encantadora através da dança, dos azulejos e ruínas que compõe a beleza da cidade. Além de ser banhada pelo oceano e ser cercada por Ilhas outra maravilha que São Luís possui é a religiosidade que mescla a cultura africana, herança deixada pelos escravos, com a portuguesa e outras etnias que definem a mestiçagem brasileira.
A capital maranhense parece ser dividida em duas - a Velha São Luís e a Nova São Luís. Enquanto a Velha São Luís guarda a riqueza de uma época em que o padrão luso regia a nossa arquitetura e costumes, além de ser construída pelas mãos fortes de escravos. Já a Nova São Luís traz a verticalização moderna de prédios luxuosos que dispensam os azulejos e pedras portuguesas, estes dois centros são ligados por uma ponte que lembra a Ponte Rio-Niterói.
Uma curiosidade interessante é que tanto na Nova ou Velha São Luís não existe bueiros ou esgotos e muito menos lixo pelas ruas, um reflexo simples da educação do povo maranhense.
São Luís é o centro do sobe-e-desce de ruas onde devemos ter bastante fôlego para subir e descer tantas escadarias e ladeiras e de dirigir por túneis e viadutos que cortam a cidade.
É a São Luís da litorânea, dos azulejos, da piaçaba e do batuque de tambor... É a São Luís do Bumba-meu-boi, do reggae, dos casarões antigos, das grandes Igrejas e de um povo que sabe conservar a sua história.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha cidade maravilhosa!!!
ResponderExcluirque discurso encantador em Denilson!!!!
amo essa ilha.....
É Belém....vc tem que crescer muito para chegar perto desse encanto!
hhhhahh
bjos querido!